Alemanha: Licenças de cultivo só em 2019

O concurso público para a concessão de licenças de cultivo de Canábis Medicinal na Alemanha tem sofrido vários avanços e recuos nos últimos tempos, mas o governo alemão tem um plano para conceder as primeiras licenças no primeiro trimestre de 2019, com a primeira colheita prevista para 2020.

No início de setembro, o governo alemão divulgou um cronograma como resposta por escrito às perguntas do grupo parlamentar do Partido Democrata Livre no Bundestag, de acordo com a revista alemã de medicina Deutsches Aerzteblatt.

A Alemanha, que se prepara para se tornar um dos maiores mercados de canábis medicinal do mundo, recomeçou este ano o concurso de atribuição de licenças de cultivo desta espécie. No novo concurso, cujo prazo para inscrição é até 22 de outubro, os concorrentes com experiência em cultivo e processamento de plantas medicinais têm agora as mesmas oportunidades que os que já tinham experiência no cultivo de canábis. 

Segundo documento oficial, “as condições mínimas de elegibilidade foram esclarecidas. Devido à natureza do novo procedimento, os proponentes com experiência no cultivo e processamento de plantas medicinais têm as mesmas oportunidades que os proponentes com experiência no cultivo de canábis”.

Neste momento, as empresas de canábis medicinal canadianas e holandesas já estão a exportar quantidades recorde para a Alemanha.
__________________________________________________________________________
Foto de Destaque: D.R.

Deixe uma resposta