Super Bowl vai fazer publicidade a produto com CBD

A 53ª edição do Super Bowl, o evento desportivo com mais espectadores dos Estados Unidos da América (EUA), vai ter o seu primeiro patrocínio pago por um produto com canábis. A Baristas, uma empresa de café, vai promover a sua mistura exclusiva de café enriquecido com CBD, em parceria com a companhia Flower Power.

O anúncio será passado antes, durante e depois do jogo entre os New England Patriots e os Los Angeles Rams, amanhã, dia 3 de Fevereiro, e vai promover o café EnrichaRoast CBD, da Baristas.

Após numerosas recomendações de celebridades e uma publicidade na Times Square, o CBD (canabidiol), composto não psicoativo da canábis, tornou-se oficialmente mainstream.

Além de anunciar café com CBD, o anúncio permite que os espectadores enviem uma mensagem de 120 caracteres para os artistas responsáveis pela animação do intervalo, os Maroon 5. Outros artistas programados incluem o Big Boi dos Outkast e ainda Travis Scott.

Normalmente, as empresas que procuram pontos publicitários tradicionais para promover os seus produtos de canábis encontram uma série de obstáculos. No entanto, a desclassificação do cânhamo como estupefaciente do Anexo I, resultado da recente Lei Agrícola de 2018 (Farm Bill), está a mudar completamente os paradigmas. O CBD começa assim a ganhar o seu espaço junto dos telespectadores americanos.

Leighton Knowles, CEO da Flower Power, disse à Forbes que as empresas demoraram apenas uma hora, após ser finalizada a Lei Agrícola, para avançar e apresentar o pedido de publicidade. A Baristas trabalhou com uma agência de publicidade focada na canábis, a Canna Broadcast, para ajudar a firmar o acordo inédito.

Apesar de vários pedidos anteriores de agências de publicidade terem sido indeferidos – mesmo depois da aprovação da Farm Bill – o anúncio do café de CBD vem mudar esta tendência. “Quanto mais as pessoas aprendem, mais as coisas podem mudar”, disse Knowles.

No ano passado, cerca de 103 milhões de espectadores assistiram à 52ª edição do Super Bowl, o que representa um terço da população dos EUA.

De acordo com um artigo de 2017 da NBC, 52 por cento da população americana já experimentou canábis.

Foto de Destaque: D.R.
Foto produto: https://baristas.tv/

Deixe uma resposta