Gigante canadiana investe 500 milhões em cânhamo industrial na América


Uma das gigantes globais da canábis, a Canopy Growth Corp., anunciou esta semana que irá investir 500 mil milhões de dólares no cânhamo para fins industriais na América. 

A Canopy Growth, empresa sediada no Canadá, anunciou planos aumentar seu investimento no cânhamo industrial, nos Estados Unidos da América (EUA),  para até 500 milhões de Dólares Americanos, o equivalente a 442 milhões de Euros, expandindo assim as operações actuais no estado de Nova Iorque. As declarações incluíam ainda a intenção de expandir-se para mais dois ou três estados, à medida que s enquadramentos legais estatuais, se tornem mais claros.

A Canopy Growth, que está sediada em Smith Falls, Ontário, anunciou anteriormente um investimento de 100 a 150 milhões de Dólares Americanos, numa unidade de processamento de cânhamo industrial em Nova Iorque, depois de receber uma licença do estado para esse fim, em Janeiro.

“Agora vamos fazer isto estado a estado, porque o que tem que acontecer é que cada estado necessita de criar regulação da que seja permissiva para a CBD”, disse Bruce Linton, o presidente-executivo da Canopy Growth, ao Yahoo Finance. “Desta forma, provavelmente haverá três ou quatro estados com grandes populações interessadas em que o cânhamo se torne uma plataforma industrial para a criação de empregos.”

____________________________________________________________________________

Foto de destaque: Youtube da Canopy Growth

Deixe uma resposta