Cigarros de Canábis: uma realidade cada vez mais próxima

O produtor canadiano de canábis Cronos Group vai receber 2,4 mil milhões de dólares Canadianos de investimento do Altria Group, uma das maiores empresas de tabaco do mundo, segundo consta num acordo amigável anunciado na sexta-feira passada.

A Altria, antiga Philip Morris Companies Inc., sediada na Virgínia e detentora da Marlboro, estabeleceu um acordo com o Cronos Group, a primeira empresa de canábis cotada na bolsa de Nova Iorque, com vista a adquirir uma participação de 45% na Cronos, com sede em Toronto, perante investimento inicial.

O montante total de investimento poderá ascender até aos 3,8 mil milhões de dólares Canadianos em quatro anos, incrementando a sua participação como accionista na Cronos para 55%, segundo revela o acordo.

“Investir no Cronos Group como parceiro exclusivo nesta emergente categoria global de canábis representa uma nova e estimulante oportunidade de crescimento para a Altria”, disse Howard Willard, chairman e director executivo da Altria.

O Cronos já tinha confirmado as negociações com a Altria, que se junta à Molson Coors, Constellation Brands e outras empresas bem estabelecidas nos seus mercados, que se movimentam para se inserir gradualmente no gigante mercado verde.
_________________________________________________________________________
Foto de destaque: D.R.

Deixe uma resposta