A Cannapress

QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS?

A Cannapress é o órgão de informação oficial da Cannativa – Associação de Estudos sobre Canábis, uma associação sem fins lucrativos, e encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número 127042.

A Cannapress surgiu da necessidade de criar mais e melhores conteúdos sobre a planta Canábis Sativa L. em Portugal e de fazer a ponte entre o mundo canábico e a comunicação social, facilitando o acesso dos jornalistas aos especialistas nesta área.

A CannaPress no terreno. (FOTO: Fábio Barros)

A Cannapress tem uma equipa própria de produção de conteúdos especializados em canábis e adapta notícias e artigos da Imprensa internacional para português, verificando e citando sempre a fonte. A informação de destaque da Cannapress é publicada numa Newsletter mensal, distribuída por e-mail aos sócios e subscritores. As notícias, reportagens, entrevistas e artigos de opinião estão acessíveis gratuitamente no site e os conteúdos audiovisuais estão disponíveis na Cannapress TV, um canal público no Youtube.

A Cannapress não tem qualquer filiação política, partidária, ideológica, económica ou religiosa e pretende contribuir para o debate sobre a canábis com rigor e isenção, ouvindo para isso todos os quadrantes da sociedade civil, desde médicos e políticos a organizações, instituições empresas e consumidores.

A informação veiculada pela Cannapress baseia-se sempre que possível na evidência científica e pretende assumir um papel de credibilidade e de referência na Prevenção de Riscos e Redução de Danos, nomeadamente junto dos mais jovens.

A Cannapress acredita que só através da informação e da liberdade individual se pode alcançar um consumo responsável de canábis, a única via para melhorar a saúde pública, acabar com o tráfico e incentivar a economia nacional.

A Cannapress rege-se pelo Estatuto do Jornalista e cumpre com rigor o Código Deontológico dos Jornalistas. A Cannapress não adopta o novo Acordo Ortográfico.

FICHA TÉCNICA

CANNAPRESS – Informação de Referência sobre Canábis, 2017, Mensal

PROPRIETÁRIO: Perícia Sábia — Associação de Estudos sobre Canábis
MORADA: Avenida General Roçadas, 69 — R/C Esq. — 1170-156 Lisboa

DIRECTOR: Fábio Barros
DIRECTOR ADJUNTO: João Costa
SUB-DIRECTOR: Pedro Mattos

EDITOR: Laura Ramos (Carteira Profissional de Jornalista nº 3404)

COLABORADORES: Fernando Bandrès, João Duarte, Margarita Cardoso de Meneses, João Vasconcelos, Bruno Alfaia, Tommy L. Gomez, Dinis Dias, João Pedro Namora, Miguel Schmitt, Stefan Hrymalak, Ana Catarina Monteiro, Erick Carmona, Hilário Pombo, André Teixeira

MORADA: Avenida General Roçadas, 69 — R/C Esq. — 1170-156 Lisboa

Número de Registo na E.R.C.: 127042
Periodicidade: Mensal
Sede de Redacção: Avenida General Roçadas, 69 — R/C Esq. — 1170-156 Lisboa

Contactos:
E-Mail: cannapress@cannativa.pt
Telefone: +351.966.429.746

ESTATUTO EDITORIAL
Ler aqui.


CONTACTOS:

Para qualquer questão relacionada com a Cannapress basta preencher o formulário abaixo ou contactar:

João Costa (Director-Adjunto)
+351.965.410.599
cannapress@cannativa.pt

Laura Ramos (Editora)
+351.966.429.746
cannapress@cannativa.pt