Seminário sobre Canábis Medicinal em Castelo Branco a 22 de Maio

A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), vai realizar um seminário dedicado ao tema: “Aplicações Medicinais da Canábis”, no próximo dia 22 de Maio, das 14 às 18 horas.

O objectivo do evento é reforçar a reflexão junto de futuros profissionais de saúde, alertando-os para os benefícios e/ou consequências desta prática, bem como para conhecerem a realidade que existe, não só emPortugal como também na Europa.

Os oradores principais desta primeira edição do Seminário serão Attila Köfalvi, investigador no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra e que liderou um estudo onde concluiu que a canábis pode melhorar o consumo de energia pelo cérebro deficitário na doença de Alzheimer, João Costa, membro da Cannativa — Associação de Estudos sobre Canábis, e ainda Ana Rita Andrade, Médica Interna de Medicina Geral e Familiar e paciente de Esclerose Múltipla. Ana Rita partilhará a sua experiência enquanto médica de um Centro de Saúde e também do seu tratamento pessoal com canabinóides.

Promoção da discussão e debate
O evento visa promover o debate e a discussão de ideias sobre a canábis medicinal e surge perante a possível introdução legislativa que irá regulamentar a utilização de Canábis para efeitos terapêuticos. Face aos avanços e inovações terapêuticas, a organização considera fundamental que os profissionais estejam alerta e em constante actualização, de forma a poder fazer os seus julgamentos e participar na evolução da ciência de uma forma informada.

Destinada a estudantes das áreas da saúde, esta será uma formação certificada pela ESALD/ IPCB e as inscrições custam três euros.

Mais informações em:

SEMINÁRIO: Aplicações Medicinais da Canábis

Deixe uma resposta