Tilray anuncia parceria estratégica com a farmacêutica Sandoz

A empresa canadiana Tilray acaba de anunciar uma aliança estratégica com a empresa farmacêutica Sandoz Canada Inc., que faz parte do grupo Novartis, um dos principais líderes globais no mercado dos medicamentos genéricos.

Esta parceria é “um marco importante no longo caminho para a legitimação da canábis como medicina convencional”, refere um comunicado enviado pelo CEO da empresa, Brendan Kennedy. Recorde-se que a empresa canadiana Tilray, subsidiária da Privateer Holdings, foi autorizada pelo governo português, em 2017, a plantar canábis medicinal em Cantanhede, onde já se encontra a desenvolver unidades de processamento e transformação em parceria com o Parque Biotecnológico Biocant.

Segundo Brendan Kennedy, “a Tilray é a primeira produtora de canábis medicinal licenciada pelo Governo Federal do Canadá a formar uma aliança estratégica com uma empresa farmacêutica global para melhorar a disponibilidade e a qualidade de produtos médicos de canábis para os pacientes que dela necessitam”.

Brendan Kennedy, CEO da Tilray. FOTO: Chad Hipolito, The Canadian Press

A Tilray vai, assim, utilizar o conhecimento da Sandoz Canadá para formar farmacêuticos, médicos e investigadores canadianos sobre os produtos de canábis medicinal da Tilray.

Outro objectivo desta aliança passa por desenvolver novos medicamentos à base de canábis que ofereçam uma alternativa aos produtos que podem ser fumados. Após as alterações necessárias na regulamentação canadiana, a Sandoz Canadá irá distribuir os produtos da Tilray aos hospitais e farmácias canadianas.

Além do acordo com a Sandoz Canadá, a Tilray estabeleceu ainda uma parceria com a NOWEDA, uma das maiores companhias farmacêuticas da Alemanha, que distribui medicamentos para mais de 20 mil farmácias alemãs e para a Shoppers Drug Mart, a maior rede de farmácias do Canadá.

Em comunicado de Imprensa, Brendan Kennedy refere ainda que esta notícia faz parte de uma série de anúncios que a Tilray fará nas próximas semanas.
_______________________________________________________________
Foto de destaque: “Grow Room”, retirada do website Tilray.com

Deixe uma resposta